Seja Bem Vindo!
Conheça nossos produtos, feitos com carinho e matéria prima de primeira, acabamento superior e preços adequados. São bonecos dos mais variados modelos e artigos para decoração de ambientes.
Para informações, envie um email para flordelis.art@gmail.com

Welcome! Meet our products. For information, send an email to flordelis.art @ gmail.com

Seguidores

segunda-feira, 25 de março de 2013

quinta-feira, 21 de março de 2013

Dia Internacional da Síndrome de Down

 
 
 
A síndrome de Down (SD) é uma alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais, o par 21, por isso também conhecida como trissomia 21.
A SD foi descrita em 1866 por John Langdon Down. Esta alteração genética afeta o desenvolvimento do individuo, determinando algumas características físicas e cognitivas. A maioria das pessoas com SD apresenta a denominada trissomia 21 simples, isto significa que um cromossomo extra está presente em todas as células do organismo, devido a um erro na separação dos cromossomos 21 em uma das células dos pais. Este fenômeno é conhecido como disfunção cromossômica. Existem outras formas de SD como, por exemplo: mosaico, quando a trissomia está presente somente em algumas células, e por translocação, quando o cromossomo 21 está unido a outro cromossomo.
O diagnóstico da SD se realiza mediante o estudo cromossômico (cariótipo), através do qual se detecta a presença de um cromossomo 21 a mais. Este tipo de análise foi utilizado pela primeira vez em 1958 por Jerome Lejeune.
Não se conhece com precisão os mecanismos da disfunção que causa a SD, mas está demonstrado cientificamente que acontece igualmente em qualquer raça, sem nenhuma relação com o nível cultural, social, ambiental, econômico, etc. Há uma maior probabilidade da presença de SD em relação à idade materna, e isto é mais freqüente a partir dos 35 anos, quando os riscos de se gestar um bebê com SD aumenta de forma progressiva. Paradoxalmente, o nascimento de crianças com SD é mais freqüente entre mulheres com menos de 35 anos, isto se deve ao fato de que mulheres mais jovens geram mais filhos e também pela influência do diagnóstico pré natal,que é oferecido sistematicamente às mulheres com mais de 35 anos.
Como a SD é uma alteração cromossômica, é possível realizar um diagnóstico pré natal utilizando diversos exames clínicos como, por exemplo, a amniocentese (pulsão transabdominal do liquido amniótico entre as semanas 14 e 18 de gestação) ou a biópsia do vilo corial (coleta de um fragmento da placenta). Ambos os exames diagnosticam a SD e outras cromossopatias.
Recentemente a prática médica tem incorporado métodos para a determinação do risco de ter um filho com SD, como por exemplo, o exame bioquímico, que se realiza mediante a avaliação dos níveis de substâncias químicas no sangue materno alteradas no caso da SD. Este exame se realiza entre a semana 14 e 17. A ultrassonografia também pode colaborar para detectar a SD, através dos marcadores ecográficos, principalmente da prega nucal, que pode ser medida a partir da décima semana de gestação. Estas últimas intervenções não são consideradas diagnósticas, para isso é necessário realizar os exames mencionados em primeiro lugar.
Embora as alterações cromossômicas da SD sejam comuns a todas as pessoas, nem todas apresentam as mesmas características, nem os mesmos traços físicos, tampouco as malformações. A única característica comum a todas as pessoas é o déficit intelectual. Não existem graus de SD; a variação das características e personalidades entre uma pessoa e outra é a mesma que existe entre as pessoas que não tem SD.
Cerca de 50% das crianças com SD apresentam problemas cardíacos, algumas vezes graves, necessitando de cirurgia nos primeiros anos de vida.
A intervenção médica pode acontecer com a finalidade principal de prevenção dos problemas de saúde que podem aparecer com maior freqüência na SD. Queremos destacar que a SD não é uma doença e sim uma alteração genética, que pode gerar problemas médicos associados.
Devemos olhar a pessoas com SD em sua singularidade, para que possa ter um pleno desenvolvimento enquanto sujeito.
 

terça-feira, 19 de março de 2013

ASPEN novo lançamento da Círculo

 
Olhem só que maravilhoso esse lançamento da Círculo para o inverno e que promete fazer o maior sucesso.
 
Confiram as 9 cores:
 
 
Com 100% acrílico na sua composição, o ASPEN, após tecido, apresenta listras e estampas que produzem o efeito chamado jacquard. Esse efeito é a maneira como os fios são tramados, na maioria das vezes formando desenhos. É indicado para vestuários e acessórios.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Tapete de coração.

 
Olá pessoal, hoje trago para vocês um tapete no formato de coração feito em crochê com barbante Euroroma da Eurofios .
 
 

 
Esse gráfico eu trei de uma revista bem antiga, é bem fácil de fazer caso tenham interesse me enviem um e-mail para flordelis.art@gmail.com que eu mando o grafico scaneado para vocês.
E para aqueles que querem adquirir o tapete e não sabem fazer é só entrar em contato pelo mesmo e-mail.
 
 
Um Grande Beijo a todos e Fiquem com Deus.
 
 
Cris.


segunda-feira, 11 de março de 2013

A Páscoa vem aí...

 
A Páscoa vem chegando, então vamos aproveitar e fazer lindos trabalhos com os tecidos da Círculo com tema da Páscoa.
 
 
 
 
Um Grande beijo.
 
Cris.

Concurso Cultural Círculo 75 anos...

 

 
Para todas apaixonadas por linhas e tecidos não podem perder essa, leiam o regulamento e venham correndo participar as inscrições se encerram dia 28/03/2013 se eu não me engano.

http://www.circulo.com.br/blog/avisos-circulo/concurso-cultural-circulo-75-anos/
 
Boa Sorte a todos.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Boneca Mimi

Olá meninas, venho mostrar para vocês a boneca Mimi.
Essa boneca eu fiz sob encomenda, a pessoa que me pediu iria presentear uma amiga que ama tirar foto, e o detalhe do óculos e a cor do cabelos foram todos de acordo com as descrições passadas.








Ela foi toda confeccionada em feltro inclusive os detalhes e o cabelo eu fiz com uma lã bem macia.

Bom espero que tenham gostado.

Caso tenham interesse me envie um e-mail para flordelis.art@gmail.com e me mande as características da sua boneca, bicho ou até mesmo algum brinquedo.

Um grande beijo.