Seja Bem Vindo!
Conheça nossos produtos, feitos com carinho e matéria prima de primeira, acabamento superior e preços adequados. São bonecos dos mais variados modelos e artigos para decoração de ambientes.
Para informações, envie um email para flordelis.art@gmail.com

Welcome! Meet our products. For information, send an email to flordelis.art @ gmail.com

Seguidores

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Conjunto Inverno

 
Olá meninas, dando uma olhadinha nas recitas da Círculo e encontrei esse conjunto lindo e estou trazendo para dividir com vocês.
 
 
Conjunto Inverno
 
 
Receita:
 

Material

3 novelos de Lã Seda na cor 7389;
1 novelo de Floral na cor 0124;
Ag. para tricô Círculo nº 5.

Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto canelado 1: 1ª carr. e todas as impares: 2 t., * 4 m., 2 t.*. 2ª carr. e todas as pares: acompanhando os p.. Ponto canelado 2: 1ª carr. e todas as impares: 2 t., * 3 m., 2 t.*. 2ª carr. e todas as pares: acompanhando os p.. Ponto de corda: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Seda nas ag. nº 5 = 20 p. x 22 carr.

Execução

Cachecol – Com o fio Seda monte 42 p. nas ag. nº 5 e tric. do seguinte modo: 8 p. em p. de corda seguindo o gráfico, 26 p. em p. canelado nº 1 e 8 p. em p. de corda seguindo o gráfico. A 30 cm do inicio do trabalho divida o trabalho ao meio e tric. acompanhando os p. durante 4 cm em seguida tric. todos os p. juntos como anteriormente. A 115 cm do inicio do trabalho rem..
Gorro – Com o fio Seda monte 97 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. canelado nº 2. A 21 cm do inicio do trabalho passe um fio por dentro de todos os p., puxe o fio e amarre bem firme juntando todos os p.. Com o fio Seda monte separadamente 8 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. de corda seguindo o gráfico. Faça uma tira até dar a volta em todo o gorro.
Luvas – Com o fio Seda monte 36 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 3 cm do inicio do trabalho para o polegar aum. de cada lado do p. central cada 2 carr.: 1 p. (7 v.) = 15 p. para o dedo polegar. Terminado os aum. separa os 15 p. do dedo polegar e tric. em p. meia durante 1 cm e rem.. Retome os p. da mão e tric. em p. meia. A 10 cm do inicio do trabalho rem.. Faça 2 luvas iguais. Com o fio Seda monte separadamente 8 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. de corda seguindo o gráfico. Faça uma tira até dar a volta ao punho da luva.

Montagem
Cachecol – Passe 2 fios floral entre os p. do cruzamento das corda das laterais do cachecol. Passe a ponta do cachecol por dentro da abertura central. Gorro – Costure a lateral do gorro unindo as duas bordas. Passe 2 fios floral entre os p. do cruzamento das corda. Costure a tira da corda sobre a borda do rosto do gorro. Luvas – Costure a lateral do dedo e da mão da luva. Passe 2 fios floral entre os p. do cruzamento das corda. Costure a tira da corda sobre a borda do punho da luva.

Categoria:

Acessórios

 

Técnica:

Tricô

 

Tipo:

Cachecóis
 
Link da Círculo:
 
 
 
Passem por lá e encontre essa e muitas outras receitas.
 
Espero que tenham gostado.
 
 
Um grande beijo.
 
 
Cris.

Um comentário:

  1. Ola!!! Meu nome é Lis e sou BU 2695, vim conhecer seu blog, amei e estou te seguindo. Quando puder fazer uma visita e conhecer meu trabalho ficarei muito feliz!!
    Beijosss
    Lis Haleemah- Trabalhos Manuais

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte sempre!!
Beijos