Seja Bem Vindo!
Conheça nossos produtos, feitos com carinho e matéria prima de primeira, acabamento superior e preços adequados. São bonecos dos mais variados modelos e artigos para decoração de ambientes.
Para informações, envie um email para flordelis.art@gmail.com

Welcome! Meet our products. For information, send an email to flordelis.art @ gmail.com

Seguidores

sábado, 28 de janeiro de 2012

Origami - Mandala

Essa peça tem um significado todo especial para mim.
Adorooo mandalas de todos os tipos.



“ Todo o origami começa quando pomos as mãos em movimento. Há uma grande diferença entre compreender alguma coisa através da mente e conhecer a mesma coisa através do tato.” Tomoko Fuse

O origami é uma arte de origem japonesa que consiste basicamente em dobrar folhas quadradas de papel, obtendo objetos de nosso cotidiano. Este origami tradicional teve sua origem no período Fujiwara, entre os séculos IX e XII.

A palavra Mandala vem do sânscrito e significa círculo. A forma circular e concêntrica da Mandala auxilia na conscientização e na unificação com o Todo. Jung define a Mandala como uma forma arquetípica, que representa a integração da personalidade com a Fonte. A concentração no núcleo da Mandala acalma imediatamente o fluxo dos pensamentos, inicia o processo da interiorização e o seu giro para o centro provoca um estado de maior aprofundamento, onde o ego perde o seu controle sobre o ser, e surge a grande expressão da consciência, o Eu verdadeiro e divino. O caminho da atenção até a essência da Mandala é aquele que traz o silêncio profundo, a paz muito intensa e leva de volta às origens, ao Ser absoluto e cósmico, capaz de vislumbrar a manifestação da Luz.


3 comentários:

  1. Oi Cristiane, linda mandala. não consigo decidir se gosto mais com cristal ou com o pendente de linha :) Beijo, Pat

    ResponderExcluir
  2. Oi Pat, também tenho que admitir que fiquei com a mesma indecisão, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga. Obrigada pela visita. Espero que aproveite os riscos. Acho lindo origami, mas não tenho habilidade para tal. Te seguindo. Bjokas. Lê
    BU 174 http://penachioarte.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volte sempre!!
Beijos